sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

"Is thinking your drug of choice?"

Tendo algum tipo particular de fé quando aposto na interconexão entre o ser humano e o cosmos
- O que é uma hipótese bem plausível, visto que somos poeira estelar - 
Não posso deixar de pensar que sim, pensar é como um vício.
"Amar é pensar", lê-se no poema aí na barra lateral.
Hoje já não concordo tanto mais com Caeiro nesse sentido,
Porque amar tornou-se, para mim, uma forma de agir.
Mas o tema do amor me obseda como 

o sol que ilumina
ao céu do meio-dia
o centro irradiador do meu ser, e também
minha forma de pensar, me expressar
sentir, lembrar
e agir, partindo pro ataque

Então penso, sinto, me deixo aquecer e me motivo a agir pela ideia do Amor.

However, I would say that sleeping is also my drug of choice,
No sentido compulsivo e incontrolável que "drug" evoca.
Não tendendo propriamente a comportamentos compulsivos,
Devo admitir que permaneço pensando sobre o amor
Nas longas horas a que me entrego à suspensão da consciência
Nos doces, solitários braços do sono, irmão da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)