sexta-feira, 7 de abril de 2023

recado

ô, menino,
isso tudo é muito mais sobre mim
do que sobre você
(você sobre mim
eu sob você
você sob mim
eu sobre você)
(tu sob mim
eu sobre ti
tu sobre mim
eu sob ti)
(you on me 
me on you
you in me)
(meus fluidos mentirosos
seus lábios egoístas
seus fluidos abundantes
meus lábios sedentos)

...

chorei e ressenti
não o previsto
- meu coração
delicadamente esfolado
pelas suas mãos -,
mas o que de fato foi:
seu psiquismo auto-absorvido
cortando, com um sorriso,
minhas tentativas de laço.

não creio mais na paixão
que um dia, a todos, já iludiu:
creio no que sinto e sei
quando vejo seus olhos
verde-profundos
se movendo, vívidos,
no rosto emoldurado
por riscos, pelos
e minha mão suave
sobre a sua têmpora esquerda.

não lamento o que sou
nem a solidão da incompreensão:
minha arte de amar é
um feitiço sutil,
longínquo, tão antigo
quanto o metabolismo das plantas
em interação com a terra,
a água
e o ar.

porém, estamos todos esquecidos
- eu, inclusive,
mas há tempos já que me dedico
a escavar os escombros da Memória -
e o amor não apenas
não é mais óbvio
como também é detratado
como fraqueza e ingenuidade.

ó, deuses que há,
o tempo passa tão rápido
e nós aprendemos tão devagar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)