sexta-feira, 30 de junho de 2023

dor em abismo

as dores da humanidade são as minhas dores
- sinto-as no meu coração amargurado e desiludido.
oscilo, é claro. numa velocidade
que faria qualquer criança espoleta
ir correndo chorar de medo no colo da mãe.

as dores da humanidade são as minhas dores.
vejo-nos nos espelhos da diferença
e percebo-nos tão semelhantemente
frios, gananciosos, mesquinhos,
egoístas, amargurados, magoados.

as dores da humanidade são as minhas dores
e também seu imenso lamento
transmutado em imagens, palavras, sons,
ou pensamentos tão fortes que atravessam,
como um uivo, as noites de lua cheia.

mas meu coração chora as dores das nossas dores:
nossa incapacidade de dar as mãos
e remodelarmo-nos
a partir dos nossos farrapos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)