sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Hoje é dia de Cecília! :D






Timidez;




Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

- mas só esse eu não farei.


Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras distantes...

- palavras que não direi.


Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponhos vestidos noturnos,

- que amargamente inventei.


E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo
até não se sabe quando...

- e um dia me acabarei.







[Cecília Meireles para os momentos mais diversos, lúcidos ou sonhadores.]
















3 comentários:

  1. Ela é ótima!
    Beijos May, saudades, te amo.

    ResponderExcluir
  2. "Ai, palavras, ai, palavras, que estranha potência, a vossa!"
    Cecília Meireles

    ResponderExcluir
  3. [Cecília Meireles para os momentos mais diversos, lúcidos ou sonhadores.]


    May,

    Que postagem linda, delicada...
    As imagens, a escolha do poema. Você cuidou até dos pequenos detalhes como as cores que gradativamente vão se modificando verso após verso ...
    Linnndo !
    Obrigada por ter participado da blogagem .
    Com carinho,

    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir

:)