segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Another madness' face;

Deixas-me consternada - eu, que já não sei de mais nada!
Eu, aqui no mundo jogada,
Concebida sem a piedade do pensar,
Fruto falho da paixão irrefreável,
Desmedida e inconseqüente...

Deixas-me consternada, querido maldito,
Pois que ao pensar em ti,
Navego por mares revoltos,
Danço em ritmos tão hostis...
Meus pés pisam pedras e dores,
Eu, que já sou tão só, tão perdida,
Sou ainda mais tão abjeta, por ti...
Eu, filha da dor, da paixão e da indiferença.


Deixas-me ainda mais tão louca, querido maldito...
Pois sonho contigo, e desejo ser mais fraca,
Vil e amaldiçoada...
Meus lábios beijam lágrimas noturnas,
Sons confusos entorpecem-me os sentidos...
O vento abraça-me no seu alento
Confuso, inconstante e volúvel...

Permito-me ser embalada por essas variações.
Tu me deixas assim, além da razão,
Aquém da emoção,
Em um estado ininteligível,
Inenarrável e, principalmente,
Insuportável;

Esse é meu fardo bendito, que carrego
Com um orgulho de mártir condenada,
Que mais se redime dos pecados
À medida em que a cruz se faz mais pesada.

Deixas-me abaixo de qualquer expectativa,
Além de qualquer compreensão humana.
Sou a encarnação da desdita,
A síntese do amor perdido,
Braços frios e trêmulos,
Sedentos de calor,
Que almejam tudo e alcançam o nada...

Querido maldito, és meu deus e perdição.


2 comentários:

  1. "Permito-me ser embalada por essas variações.
    Tu me deixas assim, além da razão,
    Aquém da emoção,
    Em um estado ininteligível,
    Inenarrável e, principalmente,
    Insuportável;"

    Querida [não maldita],

    Se você não lançar um livro eu lanço pra você, fato.

    Quanto a parte destacada, lembra quando comentei contigo uma vez sobre a capacidade absurda do Pessoa de conseguir definir sentimentos em versos objetivamente sublimes? Pois bem, sinta-se na mesma situação.

    Gêma (L).

    ResponderExcluir
  2. pois concordo com o danilo ;)

    versos são coisas aquém de qualquer compressão e explicação o.o'' logo, não nos questione, quando falarmos que os seus são absolutamente definíveis - quem sabe faze-los bem, acha essa mágiico caminha para a definição.
    e tu, subrinha, tens os sentimentos e dons necessários para tal :D

    amo-te,
    don't forget.
    (L)

    ResponderExcluir

:)