sábado, 12 de dezembro de 2020

Ideias sobre o tempo

 Minhas paixões individualíssimas sempre foram engatilhadas pelas ideias.

Sou capaz de me apaixonar facilmente por quem me instiga a mente – eis o funcionamento do maquinário do meu coração. Simples assim.

Já levantei mil hipóteses desesperadas ao longo das minhas quase três décadas de existência. E a conclusão é tão simples quanto essa que acabo de enunciar.

Meu maior medo é o de estagnar: água parada apodrece, como um charco pantanoso (que eu conheço menos da experiência factual do que da experiência ideal).

Sei também que a vida floresce à beira d'água, como anunciam as histórias das grandes civilizações antigas. 


Sobre o tempo, o tempo é um rio que passa. E nós somos canoa em água funda: passa, a água bole um pouco, e depois, mais nada.


(Como me esquecer dele, que ativou a minha mente e instigou o meu coração para o mistério das temporalidades? Eis o efeito arrebatador de uma paixão ideal: ela jamais se perde, vira inscrição simbólica e sagrada na madeira da canoa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)