sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Nostalgia.

Encontrei esse texto nos meus antigos manuscritos - do ano passado, haha, 2009 -, do dia 1º de maio de 2009, mais especificamente. Não que eu queira reviver esses sentimentos, mas gostei da apresentação do conteúdo. Achei metaforicamente bonito, consegui mergulhar no texto, e lembrar exatamente do que eu sentia... Há tempos eu não consigo escrever dessa maneira. Mas não sei se quero esse tipo de sentimento para voltar a escrever satisfatoriamente. De qualquer forma, é apenas uma lembrança, que já pode ser até engraçada.


.
.
.

01/05/2009

Eu o vejo tão, tão longe... Ao longo dos anos, com a ajuda da sua imagem, criei a minha floresta negra de sonhos e ilusões. Plantei cada árvore, cada flor, e ela cresceu inimaginavelmente. Muito sombria e muito vasta, diversa, enriquecida pelas mais variadas sensações, pelos mais variados sentimentos.

Um dia você se fez real, tomou-me pelas mãos e me conduziu para dentro da floresta, para o profundo coração da minha criação. Enquanto você esteve comigo, a floresta não me pareceu negra, maligna. Você a fazia brilhar como uma campina banhada pelo sol. Você me fazia acreditar que o que eu havia construído não foi em vão.

Porém, num dia excepcionalmente negro, eu acordei sozinha. Abandonada, com frio, perdida no âmago das minhas ilusões. Você foi embora, levou a luz e o calor, e me deixou presa no labirinto dos meus sentimentos. Tudo se tornou confuso, inútil e amedrontador. Tudo perdeu o sentido, repentinamente. Dominou-me a sensação de fracasso, de rejeição... De tempo perdido, de cuidado ignorado.

Eu ainda estou perdida. E vejo sua sombra, tão distante, alcançando a luz que não transpassa as folhas da densa floresta... Eu ainda estou aqui, e me perdi porque quando você se foi, os sonhos e ilusões viraram desespero e loucura. Tudo mudou de forma - irreconhecível. E tento correr para a luz, mas a lembrança do seu olhar me ata os pés e me derruba no chão. Presa. Fraca. Humilhada. Você se salvou. Eu não sei sair daqui sozinha. Eu não consigo me salvar.

Pensei em implorar para que você voltasse e me resgatasse, ao menos me guiasse para fora dessa prisão que eu mesma construí - em seu nome. Só você poderia me salvar.

Mas há um pequeno, porém essencial, problema.

Você está tão longe, que talvez não pudesse me ouvir, mesmo que eu gritasse com todas as minhas forças. Você está tão longe... E se afasta cada vez mais. Cada vez mais você parece não mais existir. Cada vez mais minha esperança de me salvar torna-se irreal.

"Now the one you once loved is leaving" - Lydia.







.
.
.


É muito bom sentir como o tempo também passa para apagar as más sensações. Isso renova as minhas esperanças.

Um comentário:

:)