domingo, 17 de agosto de 2008

Da amizade;


Hoje eu constatei algo que provavelmente mudará os rumos da vida - da minha, ao menos. Fiz uma descoberta que há muito se exibia à minha frente, e eu não consegui enxergar: hoje eu descobri sobre o verdadeiro amor.


Descobri que não preciso ser ultra-romântica para saber o que é esse benéfico sentimento. Descobri que não são extremos - de prazer ou de dor - que caracterizam o verdadeiro amor; percebi que ele reina onde há almas irmãs, que sabem como levar alegria para cada um de seus companheiros. Vivi uma experiência mágica, extasiante e maravilhosamente concreta: hoje eu vi os meus amigos.


Amigos! Meus doces companheiros; nem sempre próximos, nem sempre perfeitos... Mas não precisamos ser perfeitos, nem estar, a todo momento, unidos fisicamente para sentir o cuidado e o amor que cada sorriso, que cada abraço contém. As lembranças de nossos encontros são um conforto imprescindível e, toda vez que queremos construir novas lembranças, nos encontramos e comprovamos como nós, juntos, somos felizes. Como amamos uns aos outros, verdadeiramente - sem mesquinhezas, sem interesses. É o amor mais puro e despido de vícios que nos une - é a coisa mais terna de se sentir, e a mais linda de se ver.


Hoje eu vi que não há solidão e tristeza que consiga apagar todo o brilho de uma amizade verdadeira. Sinta-se acabado, fatigado, estafado, quase morto: você verá que a alegria de um amigo é como fonte de água cristalina. Mágica e revigorante. A vida percorre mais uma vez as suas veias num pulsar plácido, e nenhum problema se faz maior do que a plenitude do seu espírito. É uma vibração incógnita e indecifrável, o mistério do amor.


Os amigos são irmãos de alma, irmãos de ideal. São um presente dos Deuses, para quando você se sente fraco demais para prosseguir na caminhada - basta um pequeno gesto. Uma breve palavra, um olhar encorajador. Através deles, os Deuses dizem: siga em frente, você jamais estará sozinho. Não há razões para desistir; os amigos são um motivo mais do que suficiente para querer lutar. Eles são a presença incontestável de algo maior do que a matéria, esse algo que é indizível e indelével. Esse algo que é sagrado e que nos move para a batalha em busca de um mundo mais justo e melhor.


Hoje eu descobri que a vida é cada vez mais graciosa quando se consegue levar felicidade a um amigo. Ser feliz conjuntamente é muito mais correto do que a falsa felicidade solitária. Não me enganarei mais quanto a isso.


Hoje eu constatei: não existe sabor mais doce do que o tangível sabor da amizade verdadeira.


.


.


.


.



E para o Danilo, feliz aniversário! - mas saiba, hoje fui eu quem ganhei o maior presente. Ser feliz com vocês é o maior presente do Universo. :)

P.S.: A foto não é das melhores, mas foi a melhor que eu encontrei. ;_;'



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)