terça-feira, 1 de agosto de 2023

escreve-se

...e, ainda assim,
a ferida está aberta,
a sangria não estanca,
a dor é forte
(demais pra mim)

...por um sem-número de motivos
quando eu queria apenas um:
a verdade transparente
(mas a literatura é opaca,
uma conjuntura complicada que abarca
a ideologia
e a realidade)

...e os detratores pisam
na solidão intrínseca do ato
- como se eu fosse louca,
como se eu não soubesse
com todas as células do meu corpo
a verdade do que eu digo

e por falar em loucura,
entrego pro Álvaro
isso que não sei mais como dizer:

"Não, não creio em mim.
Em todos os manicómios há doidos malucos com tantas certezas!
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?"


(nosso sentimento não é de brinquedo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)