sexta-feira, 10 de março de 2023

relances urbanos

como no dia em que, indo pro pilates,
minhas roupas de ginástica foram flagradas pelo olhar da noviça,
meus olhos capturam seu braço rabiscado ao volante, cruzando a Rio Branco
- meu coração dá um leve sobressalto.
me sinto irrigada por um conforto desesperançoso
de sabê-lo real, inteiramente fora de mim.

(entendam: eu até poderia viver de outra forma,
mas a paixão faz parte da minha estética de ser.)

[...]

minhas doces e intensas consortes:
à que não mais está aqui, gratidão por sua radicalidade amorosa;
à que ainda está, gratidão por sua honestidade brutal.

em um mundo em que os afetos se desfizeram,
viraram areia fina, deserto onde tudo é tão certo
como dois e dois são cinco,
a solitude é real por fora,
mas trago-as comigo, por dentro,
tangendo belas melodias
nas cordas presas entre o coração e o pensamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)