segunda-feira, 5 de outubro de 2020

A última década

 2010-2020, minha passagem dos 19 aos 29.


Aos 19 eu havia acabado de entrar na graduação, saído do Ensino Médio, ávida por saber cada vez mais sobre Literatura.

Hoje, às vésperas dos 29, eu estou no doutorado, ainda ávida por saber cada vez mais sobre Literatura, sabendo muito menos sobre Literatura do que eu gostaria (e que eu achei que saberia automaticamente - as doces ilusões), mas talvez agora madura o suficiente pra empreender o mais profundo da jornada.

Os últimos 10 anos foram um longo cozimento do que será, de fato, a minha vida a partir de agora. Ainda sinto o mesmo ancestral cansaço, mas agora eu tenho mais calma, apesar de o caos exterior estar se acirrando diariamente.

Mas eu estou começando a entender várias coisas. Várias, tantas, cada segundo é um despertar diferente pra tudo o que estava aqui, adormecido, em latência, na última década toda.

Que eu seja capaz de trilhar com coragem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)