terça-feira, 14 de julho de 2015

A felicidade é um estado de exceção

Desde você, eu nunca mais consegui perceber a beleza das flores. As abelhas voando eram tão melancólicas quanto a sombra que eu estava trazendo comigo.

Nunca mais postei fotos de flores no meu Instagram desde você. Você matou uma leveza que eu tinha de enxergar a vida - eu a tinha, mesmo que infeliz. Você pesou de morte a minha existência. Porque agora realmente a esperança me parece não normal, mas um evento especialmente reservado aos profundamente infelizes.

(Segunda-feira, 13 de julho de 2015, 13h31 - the fateful day after

A felicidade é um estado de exceção

Se não estivéssemos sempre infelizes, não buscaríamos a felicidade, porque só buscamos aquilo que não temos

Então o normal é a infelicidade, e a felicidade só é mágica e maravilhosa porque ela é rara

Raríssima. E dolorida.)

Fateful days have become so terribly usual since I had you.

E eu acabei de perceber onde que está a minha maior dificuldade da vida
Que só me complica, só me complica
Em absolutamente TODOS os setores da minha existência:
Eu não consigo me amar porque eu tenho dificuldade em perceber que eu existo
Que eu sou uma presença no mundo (que não é um peso pras pessoas)
Que pode ser extremamente prazeroso ter a mim mesma deitada sob a minha companhia

E o clichê mais óbvio se fez, novamente, verdade:
Realmente só se pode amar o próximo quando se ama a si mesmo.
Foi um ensinamento religioso, afinal, esse
E a gente nunca deve subestimar os ensinamentos religiosos puros
Que realmente promovem o religare:
Ama ao próximo como a ti mesmo.
Ou seja:
AME-SE, CARALHO
SENÃO NÃO DÁ PRA AMAR O PRÓXIMO, PORRA.

Só que de uma forma bonitinha, com o imperativo da segunda pessoa todo pomposo em "ama".

Tão banal, e, ao mesmo tempo,
A MAIOR DIFICULDADE QUE EU TENHO NESSA VIDA.

que vontade de me xingar de todos os palavrões por eu ser tão estúpida, por ter sido tão estúpida esse tempo todo, por ter sido ensinada a ser tão estúpida e demorado tanto a enxergar o óbvio.

http://youtu.be/dAjJm8foMEg (for me to remember tomorrow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)