sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quero-te para sonho


Eu só queria ficar respirando perto de você.

Receita fácil pra felicidade:

1 metro cúbico de ar = 10 horas de perfeita iluminação interior.

Ainda me perguntam por que ando tão radiante.

Mal sabem eles.

Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar
.

A tua carne calma
É fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser
.

Dorme, dorme. Dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir
.

Fernando Pessoa

Eu te guardaria numa caixinha, colocaria na minha estante, e não deixaria ninguém abrir, pra não correr o risco de ter que te dividir.

[Será que eu ouvi algo parecido com isso hoje?]

Esse é um devaneio super comum, mais do que você imagina. Obviamente.

Toda noite eu abriria, sonharia sonharia sonharia, e dormiria tão leve quanto a mais leve das plumas.




O engraçado é ler isso, quase me arrepender de ter escrito porque, quando leio, parece tudo tão mentiroso!
É uma necessidade de sentir que não faz o menor sentido. Ou faz. Mas tanto faz.

Só quero respirar um pouquinho, de vez em quando, perto de você.




UPDATE: um adendo.

[...]
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela. 
Tenho uma grande distração animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.  
Alberto Caeiro

Um comentário:

  1. Nada como precisar sentir algo. Nada como sonhar com o que mais queremos, com o que mais precisamos.

    ResponderExcluir

:)