terça-feira, 16 de julho de 2024

testemunho

    uma palavra carregada de temor
    que, penso, é tão apropriada
    para os nossos tempos apocalípticos
    - não porque seja o fim do mundo,
    mas o fim de um mundo conhecido.

    dentre as profecias, preferiria aquelas que
    cantam um vindouro menos:
    indiferente
    amargo
    cínico
    doído
    triste
    só

    empilhamos nossas cavernas em espaços bem delimitados.
    trancados a sete chaves, temos tudo de que precisamos
    para cultivar a ilusão
    da autossuficiência.

    empilho meus versos em unidades de ideias
    que me ajudem a passar por esses dias
    áridos, porque a sombra que se projeta
    por sobre nossos corações e mentes
    é imensa, inequívoca,
    e eu não consigo não vê-la.

    (meus versos,
    minha caverna solitária,
    refúgio do meu eu íntimo
    que não deixo, também,
    de tentar espalhar por aí
    - dentre as profecias,
    há as que prefiro...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)