sábado, 28 de agosto de 2010

I guess I'll keep on dreaming;



Gosto dos dias de muita luz, céu puramente azul, desprovido de nuvens. As cores vibram mais intensas em meus olhos, toda brisa leve é um conforto divino, e o calor abraça a cidade como se quisesse secar todas as lágrimas que porventura pudessem brotar nos olhos cansados das pessoas. Não é permitido haver tristeza em dias assim... Se até as folhas dançam ao vento, por que não haveríamos nós de dançar, cantar e, assim, homenagear a Natureza? A beleza do dia nos convida a sermos naturais, a juntarmo-nos ao conjunto harmônico da Natureza. Para tal, basta-nos sorrir, ser capazes da generosidade, e buscar um estado de alegria contagiante. Assim eternizamos em nossos corações e mentes todo o frescor, toda a maravilha fácil e rara desses dias de sol... Desses dias em que o sol vem para mostrar-nos que também podemos ser iluminados, de todas as maneiras.

[...]

Gosto desses dias inteiramente quentes. A manhã e a tarde têm um calor reconfortante, preguiçoso, que arde calmo na pele e deixa o ar pesado no peito - uma dor boa. A noite quente é um convite a inúmeros pensamentos e quereres de sensações...
Creio que haja em minha memória uma lembrança muito boa, muito feliz, muito doce, dos dias e noites quentes... Algo que sequer me é nítido ou possível de reconhecer, mas meu inconsciente me diz que algo realmente muito importante, marcante, profundo ou intenso aconteceu em um dia assim, quente desse jeito - moderado e constante.

[...]

E parece que essas músicas que nunca ouvi me são profundamente nostálgicas, e esse perfume que me envolve, vagamente familiar, faz com que minha mente viaje em uma dimensão do tempo e do espaço que racionalmente ignoro. Hoje ignoro tudo, hoje apenas consigo sentir...

Hoje apenas consigo sentir.

4 comentários:

  1. Texto feliz! Bom te ver escrevendo assim.
    "e esse perfume que me envolve, vagamente familiar, faz com que minha mente viaje em uma dimensão do tempo e do espaço que racionalmente ignoro" #morri.
    Eu sei exatamente como é.
    Texto muito lindo. E espero que essa felicidade permaneça. Pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. Vc me convenceu que dias quentes são bons, por um breve período de tempo, parabéns, o melhor de todos os seus textos...A meu ver, é claro.

    ResponderExcluir
  3. nostalgia do que nunca veio... talvez a linda percepção de que na vardade somos feitos de muito mais q uma linha linear de tempo. né?

    maravilhoso. amei.

    :*

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer agora: você é uma das minhas maiores fones de inspirações e esse foi um dos posts mais lindos que eu já li.

    Um dos mais belo que já fizestes.

    :)

    Parabéns
    &
    Muito Obrigagada.

    (L)³

    ResponderExcluir

:)