quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Far beyond the point of no return;

Basta fechar os olhos para que as lembranças comecem a assombrar e retomem a antiga aura de sonho... E esse sonho se apruma, toma um orgulho desmesurado, veste-se de realidade e tal [ir]realidade começa a ferir mais do que ferro em brasa penetrando devagar na pele.

Basta andar distraída pelas ruas feias e sujas, e o espectro daquele que um dia se fez real [como os sonhos e as lembranças] surge, sem pedir licença, sem o menor escrúpulo de invadir o ‘universo ao meu redor’ e fazê-lo tão triste quanto o mais triste dia de inverno. Ele vem dos verdes montes, vem de cada milímetro da calçada, vem das árvores, das cores cinzentas e berrantes da cidade... Ele vem apenas para trazer a recordação do rigor que um ato covarde e fraco gera na consciência e nas emoções [que deveriam ser] lúcidas.

Basta projetar os braços mornos de sono ao relento, para tentar colher o doce e revigorante orvalho da manhã... Logo a alvorada se esconde, transforma-se em fim de tarde chuvoso, e as gotas que começam a cair do céu são tão frias e profundas quanto os lábios que outrora provei. O que devia ser doce transmuta-se em amaríssima sentença. Tudo contém uma lembrança sua, tudo contém essa terrível tortura, amargor vestido de doçura.

E não há mais nada a se fazer além de lamentar, e sorrir e chorar, deixando que tudo se misture, que todas as emoções percam o sentido e que não haja mais nada racional ligado a esse assunto. Talvez, assim, seja possível começar a desmanchar, pedrinha por pedrinha, o imenso castelo dos sonhos vãos. E é mister, para o momento, usar corajosamente as próprias mãos, e deixar o peito aberto para que nada velho fique guardado, para que as pedras rolem abismo abaixo, e o terreno fique completamente limpo, sem vestígios da covardia de antes; assim o reino das puras emoções poderá florir novamente.





Eu tentei sentir raiva de você para nunca mais ter que lembrar de citar seu nome, e desperdiçar meu tempo cantando o horror que você me trouxe. Mas ainda sou fraca e covarde, isso ainda é impossível para o meu saudosismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:)