quarta-feira, 19 de novembro de 2008

.

Sinto um ponto de angústia. Bem aqui, perto do peito, meio próximo ao coração. É algo tão físico, tão concreto, que se eu pressionar esse ponto sinto dor. E é uma dor bem forte; alojou-se ali e concentrou-se e não pára de se tornar mais denso, mais denso e mais profundo. Como um tumor invisível aos olhos e às medidas médicas, mas extremamente real e dolorido para mim.

Não sei o que é que alimenta essa angústia. Pois que o ódio que eu sinto de muitas coisas da vida não é capaz de me deixar doente; no fundo, sei que não odeio. Tenho um amor imenso e uma compaixão desmedida pelas coisas que me matam. Porque, no fundo, sei que sou mais forte do que muitas dessas mediocridades da vida.

Mas esse ponto cresce, e se transforma em algo mais e mais dolorido a cada dia. Não sei se há algum tipo de expansão, mas sinto que meu coração está sendo afetado, de alguma forma, por essa coisa indefinida. “Coisa” é uma palavra suficientemente vaga para expressar meu grau de confusão e inconsciência perante a real natureza desse sentimento.

Pense em um buraco negro. Daqueles bem terríveis. Pois então, minha mente já foi absorvida pelo projeto de buraco negro que está se formando em meu peito. Contraditoriamente, meu coração, que está mais próximo da dor, ainda não foi completamente afetado por ela. Parece-me que esse meu potencial para amar, independentemente das circunstâncias, tornou-se uma defesa minha, sistema imunológico dos meus sentimentos. Meus pensamentos, no entanto, já estão perdidos. E não sei se há muitas chances de recuperá-los.

Há ainda a minha capacidade de me desprender do meu corpo. Mas já não consigo analisar racionalmente o que minha alma vê. Sinto que estou tão desfigurada, que não posso mais me reconhecer. É uma tristeza insana que me distorce o semblante. Minha alma, porém, não está distorcida – ainda. E espero que nunca esteja.

[...]

Indiferença. Isso é o que está me matando.

Talvez carência, mas não de maneira mórbida e obsessiva.

É que eu queria que alguém cuidasse de mim. Mas eu olho pros lados, e estão todos muito ocupados com seus próprios problemas e com milhares de problemas dos outros.

Talvez pensem, “ela é forte, sabe se cuidar”. Eu pensava isso. Eu pensei não precisar de ninguém.

Mas é que as pessoas que eu pensei que me amariam incondicionalmente estão virando as costas e se recusando a ver a minha decadência. Ocupados demais.

Ninguém quer me ver, tentar transpor a barreira da minha nulidade e me resgatar de toda essa indiferença que me apaga do mundo.

Eu sou um fantasma nessa vida. Um fantasma que ama o mundo todo, e que ninguém vê.

Não que eu queria retribuição pelo amor que eu tenho e dedico. Não é disso que eu preciso.

Eu só queria alguém que cuidasse de mim, porque eu não quero ser sozinha. Eu não gosto de ser sozinha; ninguém gosta. Isso não é natural.

Mas tudo me impele a ser sozinha, e descrente da reciprocidade dos meus sentimentos mais nobres.

Minha luz está se apagando, cada vez mais... Sou um brilho trêmulo e vago no meio da escuridão da indiferença. Os ventos estão soprando fortemente. Não sei até quando agüentarei. Abraçarei logo a tempestade, e me farei eternamente fria. Gélida e cinzenta. Como os olhares que me recepcionam toda vez que busco ajuda alheia.

Ah! Isso está me doendo tanto, tanto...

5 comentários:

  1. Sei bem o que é isso, e a cada passo parece se intensificar. Talvez isso seja apenas uma fase adaptação pra que possamos aprender a conviver com esse "ponto". E como você já disse; "é tanto desdém, tanta desdita".

    Conte comigo sempre. :)

    ResponderExcluir
  2. esse comentário vai ser gigante; prepare-se :D, AUAUHA.

    - inicialmente, sobre o que comentou lá.

    resignar-se, penso {concordando com o que disse, conseqüentemente} (sim, isso foi pra ressaltar o trema u.Ú UHAHUA), é apenas um dom que alguém possui, seja pelo motivo que for, de se adequar e não se importar com tal situação/pessoa. e poha; bem sbemos como isso é importante.
    ter tal dom, contudo, não é algoque devemos louvar; pelo contrário: por mais que nos resignemos, mais devemos tentar não nos conformar.
    enfim, entendeu minha idéia XD.


    - agora, sobre o seu texto,
    {parte antes das '[..]'} :

    mas que verdade. sentimentos parecem não mudar; nem se conformar ou aderir. pois são justo eles, às vezes, a causa de tudo. e por isso é que tudo demora tanto pra mudar, penso. pois eles não o fazem, simplesmente. apenas espalham sua angústia para nossa razão.
    e sem ela..; sem ela, eles são tudo o que percebemos.

    sobre 'pós-[..]', contudo..
    what can I say?
    apenas que não és a única a sentir isso; talvez também diga que por tudo o que já falei, no fim-de-semana, e coisas que depois aconteceram,
    essa mesma.. solidão?, me acometeu.

    contudo, ainda acredito o que hoje disse-lhe no msn: sempre há uma saída. nós apenas nos recusamos, ou não queremos, de fato, vê-la.
    talvez pela tão grande força {e por que não controle} que os sentimentos tem sobre nós.

    eu contudo, em meio essas coisas, percebi algo {inconscientemente, okay, mas acredito nisso}.
    percebi que nós somos mais importantes; somos o que sentimentos, claro. mas como tudo, em qualquer ângulo, eles também perdem o controle. se transfiguram, se expandem.
    nós o somos, mas eles não nos são. não somos feitos de mutações, de instáveis vontades ou dores; somos por eles compostos, claro.
    mas não dá pra esquecer da lógica e da razão das coisas.

    e nos vencermos pela instabilidade da vida, das dores e dos sentimentos que nos envenenam, não é algo lógico.
    isso, portanto, é o que percebi e acho que esteja certo .-."
    é irracional se entregar tão facilmente à coisas que não irão à lugar nenhum te levar; é irracional não perceber que tudo muda - seja pela nossa vontade, que muitas das vezes falha, seja pelo simples destino.
    mas mudam. e é nisso que precisa se focar ;)

    então, sabe, até lá, se foque em você. não existe nada mais que vá te dar qualquer lucro.
    pois só você, obvia e claramente, sabe se valorizar, entender e entreter na medida que lhe cai bem.

    ResponderExcluir
  3. deus.
    perdoe-me os erros; AUHHAU. grotescos, algum o.o"
    mas espero que tenha entendido tudo XD

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus. Estamos todos envoltos em desespero.

    ResponderExcluir
  5. VOLTEIIIIIIIIIIIIIII


    sorry minha linda ainda não li T_T
    mas ja ja leio

    ResponderExcluir

:)